terça-feira, 27 de maio de 2008

Todoprosa.

"Por que tenho de diminuir as minhas horas em frente à televisão e começar a ler alguma coisa?
Não tem, não. Apenas deveria. Pela mesma razão que deveria comer menos cachorro quente e mais risoto de cavaquinha ao limão siciliano.
Se livros são tão bons, por que ninguém dá bola pra eles?
Não dar bola é relativo. Conheço um monte de gente que mataria por um conto, pularia no abismo por um poema. Quem não conhece os livros tende a lhes dedicar um desprezo semelhante ao que sentimos pela Pomerânia. É uma região historicamente fascinante, mas como saber disso se nunca estivemos lá?
Entre a ficção e a realidade, com quem você se casaria?
Com a realidade, sem dúvida. Não só me casaria como me casei. Ficção é para ler e, além disso, com suas Bovarys e Capitus, pode tornar sua vida um inferno."

Este é um trecho do que é o Todoprosa, lugar que gosto muito de ir, quando de uma entrevista do escritor e jornalista Sergio Rodrigues...tem o link ali do lado, mas de nada custa encaixar outro. http://www.todoprosa.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

A primeira resposta encaixa-se perfeitamente a algumas pessoas que conheço, cachorro-quente de mais, leitura de menos.Eu que o diga, Eu que o diga.

Ass. Cachorro-quente do vermelhinho, na praça do Pida.