sábado, 17 de maio de 2008

Paulinho fala sobre o blog...

Foi com enorme prazer que li, hoje, no site oficial do grande sambista Paulinho da Viola, uma nota sobre o nosso blog-sim porque é nosso este arremedo de alguma coisa ou de coisa alguma-transcrevo logo abaixo, pois, as palavras do mestre. Creio que entramos com o pé direito no mundo virtual.


"El Torero,
Grande personalidade, boêmio da mais pura cepa, bom bebedor e boa praça...e agora nos brinda com este espaço. Com ares de boteco, lugar em que podemos sentar, pedir aquele chopp bem tirado, acender um Marlboro ou um back, passar a mão em uma caixinha de fósforos e batucar um sambinha antigo pra rememorar com alguns bons amigos. Tem aquela mesa no cantinho...meia luz, ali só conhaque bebe-se, e a fossa impera. Naquela mesa tá faltando ele, ou ela, e a saudade ta doendo em mim. O perfume Gardênia se espalha, impregna, invade nossos sentidos como que espectralmente quando um bolero se escuta. Gente bonita e inteligente congregadas para o espalhamento das palavras...a ti e aos teus, que portelenses são!!!; que Eu sei. O forte abraço do Paulinho da Viola, e um sambinha pra tocar no sábado.


Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida
Paulinho da Viola

Se um dia
Meu coração for consultado
Para saber se andou errado
Será difícil negar
Meu coração tem manias de amor
Amor não é fácil de achar
A marca dos meus desenganos
Ficou, ficou
Só um amor pode apagar
A marca dos meus desenganos
Ficou, ficou
Só um amor pode apagar
Porém, ai porém
Há um caso diferente
Que marcou um breve tempo
Meu coração para sempre
Era dia de carnaval
Carregava uma tristeza
Não pensava em novo amor
Quando alguém que não me
Lembro anunciou
Portela, Portela
O samba trazendo alvorada
Meu coração conquistou
Ai, minha Portela
Quando vi você passar
Senti meu coração apressado
Todo meu corpo tomado
A alegria de voltar
Não posso definir aquele azul
Não era do céu
Nem era do mar
Foi um rio que passou em
Minha vida
E meu coração se deixou levar
Foi um rio que passou em
Minha vida
E meu coração se deixou levar"

2 comentários:

Fred disse...

Companheiro, legal.

Vamos trabalhar. Produção no blog.

Anônimo disse...

Ow rapaz!!!

Que legal cara!!
Não sabia que "foi um rio que passou em minha vida" era do Paulinho da Viola!
hehhe
Parabéns, ele apreendeu mesmo a essência deste teu aconchegante cantinho virtual.
Abraço!
Guga