sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eleições 1989

Lendo, como sempre faço, o blog do Darwinista (está ali do lado o link), me veio uma porção de lembranças das eleições de '89.
Poderia seguir na mesma linha que ele: decepção, apreensão, falta de perspectiva...porém, em meu caso, as eleições seriam as de 2002, quando, já na faculdade, via uma esperança. Os mais velhos poderão dizer que já não era época de ilusões, mas com pouquíssimas exceções alguém de minha geração e com uma queda pela esquerda não ficaria eufórico e, confesso, com lágrimas nos olhos quando do resultado no final de outubro daquele ano.
Tinha sete anos na época, nascido que sou em '82, lembro de uma ou outra coisa. Como uma menina de minha sala perguntando se era verdade que o Lula iria pôr uma estrelinha vermelha na bandeira do Brasil. A música do Dr. Ulysses, o bordão do Afif, meus amigos falando em Collor(influência da família) e a dificuldade que era arranjar um 'decalque' do Brizola. A alegria de meu pai e do Tio Bolívar quando pregaram na Caravan deste e na nossa Rural o tal adesivo.
Os risotos do comitê, destes só lembro que, ao contrário dos de minha mãe, levavam milho e ervilha.
No mais, o que eu poderia dizer de fatos de uma época, que por muito novo, só ficaram estas esparsas lembranças é isto.
Já da várzea que estamos, do incerto que virá, dos logros que aos vinte e tantos anos já tomamos(isto é dialogismo?), de futebol ou Sobre Heróis e Tumbas falemos em uma mesa de bar.
Que que achou?

2 comentários:

Marcus Fabiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus Fabiano disse...

Mas que coincidência, hein, bagre?
Vejo que o Jayme Caetano Braum e o Brizola lhe agradam como símbolos do mundo gaúcho. Mas pena que já nas eleições tinha passado o tempo do churrasco de valeta... só ficaram os risotos de quirera pra fome infinita da tigrada!

Obrigado pela leitura.

Apareça,


MF