terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uma música

Hoje, vindo para a farmácia e ouvindo minhas músicas, uma, mais uma vez, me trouxe pai, mano e avôs na lembrança.



A semente dos meus dias
atirei por esse chão.
Me cumpri como vivente
e não vi a plantação.
Com o remendo da esperança
remendei a minha vida.
Mas um dia a vida cansa
de ser rasgada e cerzida.
Ganhou um véu de sementes
minha mulher no labor.
Amando me plantei nela
nasceu um novo semeador.
Abrindo sulcos na terra
sementes lancei a esmo:
esta terra está pedindo
que agora eu plante a mim mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Não precisa ser herói
Para lutar pela terra
Por que quando a fome dói
Qualquer homem entra em guerra

É preciso ter cuidado
Para evitar essa luta
Pois cada pai é um soldado
Quando é o pão que se disputa"

Esta, conheci por meio do camarada. Belíssimas músicas de um belo tema. A terra.
Linda, santa e assassina terra pois à quem, além do nome de Deus, se matou mais neste mundo?

Pax disse...

Ôpa!

Legal isso aqui. Desconhecia. Quer dizer, uma vez você linkou alguma coisa e dei uma olhada. Mas achei que era meio secreto.

Voltarei.

Abraços